A EVOLUCIN foi fundada em 29 de julho de 2006, atuando no sistema de voluntariado, é instituição sem finalidade lucrativa. Entre os objetivos da EVOLUCIN encontram-se o estudo e a pesquisa dos processos dos nascimentos humanos. Como Instituição Consciocêntrica visa oferecer condições para o melhor aproveitamento referente ao período da Infância, contribuindo para o desenvolvimento integral das Consciências, recuperação das idéias inatas e aproveitamento máximo das potencialidades.

O Blog tem a finalidade de oportunizar a interlocução entre os vários setores da sociedade: pais, educadores, cuidadores e profissionais ligados aos interesses da Infância, favorecendo a todos no processo evolutivo intergrupal, através de trocas de idéias, esclarecimentos, e ações cosmoéticas capazes de gerar sustentabilidade e incentivo na promoção de alternativas favoráveis ao desenvolvimento integral das crianças.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

OFICINA DE PLANTIO DE ORQUÍDEAS - FOZ DO IGUAÇU

CRIANÇAS PARTICIPAM DE OFICINA DE TÉCNICAS DE PLANTIO DE ORQUÍDEAS, PATROCINADA PELA EVOLUCIN EM FOZ DO IGUAÇU

Ivan Melo
(voluntário da Evolucin em Foz do Iguaçu)

No dia 21.07.2012, sábado, foi realizada no Orquidário, localizado no Discernimentum, em Foz do Iguaçu-PR, uma oficina visando ensinar às crianças inúmeras técnicas para o desenvolvimento do cultivo, transplante e manutenção de orquídeas.

Sob a responsabilidade dos voluntários Reinalda, Haydée e Ivan, as crianças participantes ouviram do senhor Ari, especialista em orquídeas, diversos ensinamentos dados de forma pacienciosa e didática, abrangendo todos os passos que devem ser dados para o melhor cuidado e desenvolvimento das várias espécies de orquídeas.

Após ouvirem atentamente as explicações do instrutor – e do seu assistente, senhor Silvio -, foi feita uma aula prática do primeiro plantio em vasos, chamando a atenção o interesse de todas as crianças ao tomarem contato com os insumos básicos empregados: pedra brita, casca de árvores e carvão vegetal, além de biofertilizantes e antifungicidas.

O início das atividades ocorreu logo após a voluntária Reinalda ter trabalhado a mobilização de energia com as crianças, estimulando a troca entre elas e as plantas – estas, dispostas em cerca de dois mil vasos.



Nenhum comentário: